É isto que acontece quando um ferreomodelista que também é helimodelista tem algum tempo livre por conta das férias suínas:
A construção da maquete já foi relatada neste blog, num post mais antigo. O heli é um Blade MCX (28g) com uma bateria LiPo 1s e Spektrum DX7.
Se fosse no Rio de Janeiro, seria um helicóptero da polícia procurando traficantes, mas como é na Lanzettilândia, é apenas um voo turístico panorâmico.
Pra quem quiser, o heli está à venda em www.knkhobby.com
Um abraço,
Lanzetti
Textos sobre tecnologia, linguística, tradução, filosofia, mágica, línguas estrangeiras, modelismo, música.
Wednesday, August 12, 2009
Tuesday, August 4, 2009
Conferência Los Cinco Pilares del Mentalismo
No dia 25/07/09, ofereci aos amigos da Escuela de Magia Mago Larrain de Santiago do Chile, minha conferência de mentalismo "Los cinco pilares del Mentalismo". O espaço que eles têm é fantástico - uma casa inteira no bairro de Vitacura, um bairro nobre da capital chilena, com decoração mágica e espaços para conferências e apresentações em todos os cômodos. Há ainda um dormitório para mágicos visitantes, palestrantes etc.
O pessoal de lá foi muito receptivo e educado comigo e com minha esposa. Gostamos muito de conhecer os alunos e professores. Uma coisa me chamou particularmente a atenção: o quanto eles levam a sério o estudo das Artes Mágicas. No Brasil, qualquer youtubista que consegue aprender um ou dois truques quer ser considerado mágico. Compra meia-dúzia de apetrechos em uma loja virtual de mágica, camiseta e calça pretas, uma maletinha preta e sai por aí importunando as pessoas na rua com efeitos mal elaborados, técnicas sofríveis e patter inexistente.
Mágica é uma arte, e como tal merece estudo teórico e prático, idealmente numa escola de arte, com professores especializados e material/infra-estrutura para auxiliar o desenvolvimento dos aprendizes.
Mas, como no Brasil artista é sinônimo de vagabundo... somos relegados à escória social, e não temos direito e acesso ao que a arte tem de melhor - o conhecimento humano intrínseco à história e à tradição da Rainha das Artes.
Abraços,
Rafael Lanzetti
Subscribe to:
Posts (Atom)